Renatinho Schiavinato propõe transferência da ortopedia da Santa Casa para o Centro de Saúde II, no bairro São João

Publicada em: 08/06/2026 08:05 -

Em abril, o vereador Renatinho Schiavinato apresentou um requerimento solicitando ao Executivo Municipal a transferência do serviço de ortopedia, atualmente localizado na Santa Casa, para o Centro de Saúde II – São João “Aparecida Maria Germana Martins”, no município.

A proposta tem como objetivo avaliar a viabilidade técnica, estrutural e administrativa da mudança, buscando melhorar o atendimento à população e ampliar o acesso aos serviços de saúde. Segundo o documento, a transferência poderá contribuir para uma maior organização dos atendimentos, além de oferecer mais comodidade e acessibilidade aos pacientes que necessitam de acompanhamento ortopédico.

O requerimento destaca ainda a importância de investimentos contínuos na área da saúde pública, especialmente em serviços especializados, garantindo mais eficiência, qualidade e melhores condições de atendimento aos munícipes.

Agora, a expectativa é que o Executivo Municipal analise o pedido e apresente informações sobre a possibilidade de desenvolvimento dos estudos necessários para avaliar a viabilidade da implantação da medida.

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...