Vereador Babá da Farmácia propõe isenção de tarifa no transporte público para pessoas com fibromialgia

Publicada em: 01/06/2026 09:29 -

Garantir mais dignidade, inclusão e acesso aos serviços essenciais para pessoas que convivem diariamente com dores crônicas e limitações físicas, esse é o objetivo da indicação apresentada pelo vereador  Babá ao Executivo propondo isenção da tarifa no transporte público urbano para pessoas portadoras de fibromialgia.

A proposta prevê que o benefício seja concedido mediante cadastro junto ao órgão municipal competente, com apresentação de laudo médico atualizado e demais documentos comprobatórios. O texto também estabelece que o Poder Executivo poderá regulamentar critérios de fiscalização, emissão de identificação específica e atualização cadastral para utilização do benefício.

Na indicação, o parlamentar destaca que a fibromialgia é uma enfermidade crônica que provoca dores generalizadas, fadiga intensa e limitações funcionais que impactam diretamente a mobilidade e a rotina dos pacientes, especialmente no deslocamento para tratamentos médicos e atividades diárias. A medida busca ampliar o acesso dessas pessoas aos serviços públicos e contribuir para uma política de inclusão social no município.

“O objetivo é oferecer mais qualidade de vida e garantir que as pessoas com fibromialgia tenham condições adequadas para realizar seus tratamentos e atividades essenciais sem que o custo do transporte se torne mais uma dificuldade. Estamos falando de respeito, inclusão e cuidado com quem enfrenta uma condição de saúde extremamente delicada”, destacou o vereador Babá da Farmácia.

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...